domingo, 25 de abril de 2010

Se não..?!

"Eu falo de amor à vida,
Você de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.

Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas você só quer atingir sua meta.
Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Eu olho pro infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.

Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.

Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.

Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!

Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?"


Axei esse texto em uma dessas minhas pesquisas infinitas pelo mundo da poesia, dos pensamentos,das conclusões, das soluções, da tristeza, do amor, da saudade...
O que me inspirou a escrever esse post aqui foi  uma amiga que me disse um dia desses, que a expectativa só gera decepção, aí fui pensar no que me foi falado. E não é que na maioria dos casos é realmente isso que acontece?
Se você for reparar, não é a pessoa que voce mais esperava que te desse a mão que vai dar-te o apoio quando voce precisar, não é aquele lindo namoro que todos elogiam que vai dar em casamento, e nem sempre é para aquilo que voce estuda que voce vai trabalhar o resto de sua vida...
Não acredito que uma pessoa deve viver sem objetivos, metas traçadas, claro que não.  São nossos sonhos que nos movem para frente e nos fazem correr atrás e ir a luta. Mais criar expectativas demais sobre determinada situação esperada por voce pode ser frustante caso não aconteça. O importante é que voce viva a vida, não em busca do acaso, ao léu, mais sendo feliz por tudo aquilo que te é oferecido, pois aprendi que nem todo mal, é para o mal, as vezes aquilo que voce acha que seja uma coisa ruim, vai te fazer um bem enooooorme!
Bom domingo a todos! beiiijos ;)

2 comentários: