domingo, 16 de maio de 2010

Estagnação



Existem circunstâncias em que as coisas parecem se congelar. Nada anda, nada flui, e temos a sensação de que estamos no meio do mar, num barco a vela, mas sem vento algum que nos permita navegar. O que fazer numa situação assim? Lamentar-se e fazer-se de vítima é a via mais fácil, mas não há ganho algum nisso – e, muito menos, maturidade. Resta então a possibilidade de trabalhar a sua atitude em relação à “paradeira”.
Pense bem: que aspectos de sua vida se encontram estagnados? Você mantém uma relação só por manter? Está num emprego apenas por estar? Mora num lugar que não aprecia? Após pensar nisso, planeje: o que você pretende fazer para mudar esta situação? E, mais do que tudo, reflita: de que maneira você joga seu tempo e sua energia fora? Você descobrirá que, com certeza, há coisas que você faz que são puro desperdício de tempo. Identifique isso e neutralize a fonte da sua estagnação. Você até pode achar tudo uma droga, mas ao invés de ficar reclamando procure verificar que atividades você pode desempenhar, a fim de se sentir com energia novamente.

O mais importante de lição pra mim Também e principalmente :
De nada adianta recuar o corpo de um conflito, se a mente ainda está nele. Vá cuidar de outros aspectos de sua vida que demandam atenção, enquanto as coisas que incomodam se resolvem por si mesmas. 

“Senta na porta da casa do teu inimigo e espera o tempo passar”, diz um antigo ditado oriental.


Boa Madrugada e beijinhos a todos =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário